Preços de Mudanças no Rio de Janeiro Variam Até 83%

O preço de mudanças residenciais no Rio de Janeiro varia até 83% dentro da mesma região segundo pesquisa do portal Mudanças Econômicas.  Para uma mudança com 10 m3 os preços encontrados variaram de R$980,00 a R$1.680,00.

A pesquisa foi  feita com 7 empresas de mudanças cariocas entre os dias 25 e 26 de junho de 2018. Todas empresas contatadas estão no mercado há mais de 5 anos e possuem ótima reputação no mercado.

As transportadoras incluíram no serviço de mudança: embalagem e desembalagem dos bens, 15 caixas de papelão, mantas, cintas, plástico bolha e fitas adesivas, transporte da mudança.  A equipe é formada de 1 motorista, 1 montador, 2 a 3 ajudantes. A distância considerada foi de 15 km entre os bairros do Leblon e Barra da Tijuca.

Os preços variaram principalmente por causa da agenda das transportadoras.  A transportadora com mais caminhões e pessoal ocioso apresentou o menor preço. As empresas mais caras possuíam frota mais nova mas este item não afeta a qualidade dos serviços.

O portal Mudanças Econômicas orienta ao consumidor a pesquisar o preço sempre mas para desconsiderar valores baixos demais, geralmente praticados por carreteiros sem empresa registrada e que oferecem qualidade inferior de serviço. Com frequência estes carreteiros fazem mudanças em caminhões abertos, sendo os bens amarrados por cordas, o que além de ser extremamente perigoso é proibido por lei e pode geral multa, perda de 5 pontos na carteira do motorista infrator e retenção da carga.

"Botão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *